terça-feira, 8 de outubro de 2013

O silêncio dos blogueiros

Eu acompanho vários blogs de desconhecidos, e quando um blogueiro passa alguns meses sem escrever, eu me indago, como se ele fosse um grande amigo: o que terá acontecido?  

E se você tem uma mente falante como eu, as perguntas não cessam: será que desistiu da vida de blogueiro? Voltou a trabalhar 100% do tempo num escritório? Desistiu?

Mais tarde, você descobre que ele não escreveu nada, porque lhe sobrou paixão porém faltou disciplina; que ter um projeto em mente não garante a sua execução; que ele também fracassa nas suas resoluções, e que coisas inesperadas também lhe acontecem. 

E ele que se dizia flexível, adaptável e pronto para qualquer coisa, no fundo, como qualquer outro, foi surpreendido e intimado a experimentar uma nova espécie de fel. 

Entretanto, antes mesmo de se tornar uma vítima de si, ele se embebeda de coragem ao ler a citação do imperador romano Marcus Aurelius: "aceite o que quer que venha para você nas tramas do destino, pois o que se ajustaria mais adequadamente às suas necessidades?"

Com isso, inevitavelmente, aquela lava vital o impulsiona a rever os seus projetos, a fazer as pazes com a sua disciplina, e, a se encher de esperança, pois que outra coisa ele gostaria de estar fazendo? 





Nenhum comentário:

Postar um comentário