domingo, 13 de outubro de 2013

Direito divino de se comunicar

"Perhaps of all the creations of man language is the most astonishing."  Giles Lytton Strachey

Os idiomas de um modo geral têm o poder de me despertar um fascínio, porque cada vez que aprendo uma palavra nova, ela reaparece como se fosse a conexão universal que faltava para que eu pudesse continuar a jornada diária; eu chego a me perguntar: como sobrevivi até aqui sem conhecê-la? 

Foi pura sorte... não trafego mais sem ela; e essa divindade silábica automaticamente puxa outra, e outra, e mais um número infinito de interconexões. 

Eu uso o termo divindade porque as sagradas escrituras registraram de modo transparente a sua importância; não se quis correr o risco de usar uma parábola e deixar à margem os que não a compreendessem.

João disse: primeiro veio o verbo. E, de fato, independentemente da classe, nacionalidade, raça ou fé, todos verbalizamos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário