sexta-feira, 22 de abril de 2016

48 coisas que aprendi com a chegada dos 40!

  1. Aprendi a gostar das partes do meu corpo que antes não gostava.
  2. Aprendi a pedir ajuda! Nós mulheres somos ótimas em oferecer ajuda mais do que em pedi-la!
  3. Aprendi a deixar claro os meus limites.
  4. Aprendi que não preciso ser a melhor mãe do mundo, a melhor esposa, a profissional mais competente e a melhor dona de casa, para ser amada e respeitada. 
  5. Aprendi que está ok se nem todos me admirarem; está ok se alguém não gostar de mim, pois outros vão apreciar e gostar.
  6. Aprendi a vigiar meus pensamentos e não permitir que eles façam conclusões e saiam ditando as regras da minha vida, nem destruam os meus relacionamentos. 
  7. Aprendi que posso errar e que errar é o jeito mais eficiente de aprender.
  8. Aprendi a me perdoar e a perdoar quem não me perdoa. Aprendi a perdoar até quem não gosta mais de mim. Isso é libertador.
  9. Posso ser generosa com os meus sentimentos, ao invés de esperar que alguém os reconheça. Posso dizer “olhe, fiquei chateada por você não ter retornado a minha ligação, quando eu precisava falar com você. Mas entendo que você esteja ocupado. Quero dar mais uma chance a você!”
  10. Aprendi a dizer que estou ocupada na hora do meu lazer de ler.
  11. Aprendi que não preciso ser perfeita para ser amada.
  12. Aprendi a usar o tempo e o espaço livres para criar algo, ao invés de permitir que o seu lado sombrio destruísse o meu relacionamento comigo e com as pessoas que amo. 
  13. Agradar os outros não garante que serei amada.
  14. Frustração é um exercício para resiliência;
  15. Estar sempre ocupada não é sinônimo de uma vida plena, só indica que você tem uma agenda cheia. 
  16. Aprendi que pontualidade é uma escolha!
  17. Aprendi que só sinto medo de eventos ou situações que não ocorreram e que provavelmente nunca ocorrerão.
  18. O que funciona pra mim não necessariamente vai funcionar pra ti.
  19. Alegria é a melhor coisa que existe!
  20. Aprendi que sentir raiva ou ódio é como beber um veneno para tentar matar o outro (no entanto, só atinge a si próprio).
  21. Aprendi que quando começo uma frase com “essas pessoas... ou eles são...” significa que preciso estudar mais e julgar menos. 
  22. Aprendi que quando começo um argumento com adjetivos, preciso percorrer o caminho percorrido pelo outro!
  23. Aprendi que quando digo “você não entende...” isso significa que não expliquei bem!
  24. Aprendi que muitas vezes o corpo é mais inteligente que a mente.
  25. Quanto mais pratico o que acredito, menos preciso me justificar.
  26. Aprendi que a vida é minha melhor amiga.
  27. Aprendi que poucas coisas estão sob o meu controle.
  28. Aprendi que o que eu vejo pode ser bem diferente de como vejo.
  29. Aprendi que ter amigos é a maior riqueza!
  30. Um dia de ressaca não compensa a noite de farra.
  31. Experiência vale mais do que qualquer bem de consumo.
  32. Autoconfiança é o elo entre beleza e poder.
  33. Rugas de risadas valem a pena!
  34. Se tudo que desejei tivesse se concretizado, eu estaria casada com o homem errado e estaria mal empregada.
  35. Aprendi a não depender dos outros para sentir alegria. Eu me basto!
  36. Ser carinhosa nunca me causa arrependimento, mas ser bruta sim!
  37. Aprendi a calar os meus carcereiros mentais!
  38. Aprendi que nem sempre o erro é do outro. 
  39. Aprendi que ficar quieta em silêncio me faz bem.
  40. Aprendi que uma tarde com as amigas é revigorante.
  41. Aprendi que não sou da noite. 
  42. Uma boa caminhada resolve qualquer problema. 
  43. Aprendi que posso discordar das pessoas, porém isso não torna a opinião delas errada.
  44. Aprendi que nada compensa uma briga. 
  45. Aprendi que tudo pode ser conversado.
  46. Aprendi que há que se esforçar para amar e viver em paz.
  47. Aprendi que posso (ou não) receber os sentimentos que as pessoas me oferecem.  
  48. Aprendi que todo mundo tem algo a ensinar!

8 comentários:

  1. Silvia, que lindo. Sempre aprendi muito com você e isso não vai mudar nunca. Estamos juntas nessa jornada chamada vida e isso é um privilégio. Te amo minha amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aninha, querida, eu sou a sua pupila, não se lembra?! Aprendo muito contigo. Isso sim! Amo você também!

      Excluir
  2. Lindo texto, Silvia! Eu ainda não aprendi isso tudo, mas tenho aqui um bom material de estudo! :) bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, que prazer ler um comentário seu! Deixe aqui a suas dicas também! Saudades! Beijos!

      Excluir
  3. Que lindo Silvie! Chapeau! Vou reler e copiar pra pensar. Me identifiquei muito... Bjao

    ResponderExcluir
  4. Tem gente que pensa o bem dos mundos todos que encontra, como você. Mas pensa só pelo bem seu e desses mundos tantos. Isso é muito generoso. Isso é a chave da leveza fluindo de estrelinha em estrelinha.

    ResponderExcluir
  5. Ser generoso é um exercício libertador! Obrigada por ter lido e comentado.

    ResponderExcluir