sexta-feira, 1 de março de 2013

4 Desculpas para não escrever e 4 propostas de solução

1. Tomei conhecimento de que as ideias surgem no lado direito do cérebro. No entanto, a capacidade de linguagem reside no lado esquerdo. Por isso, é possível que tenhamos inspirações, que não sejam inteligíveis para a nossa capacidade de verbalização; como é que se pode escrever? 
Solução: já estou lendo um livro que permite a tradução dos assuntos do lado direito do cérebro.

2. Não consigo compreender as conversas nos cafés, onde costumo coletar assuntos, pois o meu alemão é parco.
Solução: estou estudando alemão todos os dias, porém sei que a fluência poderá vir só na próxima encarnação (é o que dizem por aí). Porém no curso há pessoas interessantes que trazem na bagagem um montão de histórias.

3. Não tenho ido à biblioteca, onde gosto de estudar e escrever, pois está muito frio. O inverno aqui se alimenta da temperatura das pessoas; sair de casa é uma batalha corporal. Por conta disso, não tenho feito caminhadas nem dançado tango.
Solução: a primavera chegará em alguns dias, e poderei voltar à minha rotina na biblioteca, na milonga e nos parques onde os assuntos brotam com mais frequência; e, se a conjuntura astral convergir, voltarei a refinar os textos e, quem sabe, publicá-los.

4. Estava lendo "O Grande Sertão Veredas" (G.Rosa) e estava completamente  imersa na história, cheguei a me tornar um jagunço; foi uma experiência sobrenatural.
Solução: acabei de ler o livro.


***
"Considerando a capacidade do ser humano de inventar desculpas, podemos concluir que somos criativos?" Os otimistas perguntariam.

"Que final infeliz." Os perfeccionistas comentariam.


***

ps.: sair da inércia tem o seu preço (exposição ao ridículo, mas vale a pena; os perfeccionistas que me perdoem).








2 comentários:

  1. Silvie, hoje botei seu blog em dia. Adoro sempre!!! Tenho que fazer o mesmo, mas as desculpas ainda sao muitas. Vou sair da inercia. Küsses

    ResponderExcluir
  2. Livinha,

    A criatividade que a gente tem para inventar desculpas tem que ser transformada em algo mais:)

    Liebe Grüsse
    Silvie

    ResponderExcluir