terça-feira, 12 de março de 2013

O desafio das FAQs


Ao que parece, cada momento da vida traz perguntas frequentes por parte do que fizeram do mundo.

Quando criança, é comum ouvir: de quem você gosta mais do papai ou da mamãe? O que você quer ser quando crescer? Como foi na escola? Quem é seu melhor amigo(a)?  Vai passar de ano? 

Após ouvir essas perguntas seguidamente, e, não ter a menor ideia das respostas, aprendemos a mentir, porque ainda não sabemos mandar os curiosos catarem coquinho. 

Quando adolescente, as perguntas mais ouvidas dizem respeito aos nossos amigos: estuda onde? É filho de quem? O que faz? Vocês estão namorando? E o vestibular? Já decidiu o que vai estudar? É geralmente nessa fase que se percebe como o mundo dos adultos tende a ser previsível.

Sobrevivendo ao turbilhão hormonal com vida, mesmo sem compreender a urgência de chegar ao futuro, na idade considerada jovem-adulta, as perguntas mais comuns giram em torno da possibilidade de ganhar o vil metal: já está estagiando? Vai ser efetivado? Você está pensando no seu futuro?

E, nessa fase, é quase natural que o mundo pareça quadrado; e nosso desafio passa a ser desvendar o mundo como ele é, e, não como essas perguntas o moldaram. 

Portanto, como se vê, FAQs é fox.

Nenhum comentário:

Postar um comentário