quinta-feira, 7 de março de 2013

Eu, tu, ele, nós, vós, eles


Se a frase “Penso, logo existo” for verdade, o que acontece quando danço tango, que nenhum pensamento toma forma, eu não existo? Então, quem  dança?

Quando converso com alguém e não presto atenção, porque estou pensando em outra coisa, sou eu o que pensa no outro mote, ou aquele que aparentemente ouve, porém não está ali?

Quando sonho comigo, quem sou eu? O protagonista, ou o que sonha?

Quando digo “eu não estava em mim quando disse aquilo”, onde eu estava? E quem disse?

E quando converso comigo, qual deles sou?

Por que eu me importo com o que os outros pensam de mim, se de quem eles pensam pode não ser eu, e, sim o que pensou que era eu?

E se quem pensou de mim, que não era eu mas quem eu pensava que era, tampouco era quem era, mas quem queria ser o que pensava? 

E se quem eu sou fosse quem eu sempre quis ser, sem ser o que eu dizia ou pensava que era, podemos dizer que somos um, dentre muitos, ou que somos muitos dentro de cada um?

Cai entre nós, vós e eles, somos todos perceptíveis? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário