terça-feira, 16 de outubro de 2018

A voz do Brasil

Você pode me comparar a um ex-namorado. No entanto, não sou daquele tipo fácil de esquecer. 
Deixe-me te lembrar um pouco como você se sente quando escuta acidentalmente os tambores da minha música: seus pés pisam suavemente o chão, ao passo que seu sangue circula, você nem percebe que remexe os quadris. 
Numa fração de segundos sou capaz de te emocionar com lembranças de amigos e família. Sua alma me pertence. Nós dois sabemos que você saiu de mim, mas eu nunca saí de você. Para escrever esse texto, você precisou de palavras que aprendeu comigo.
E mesmo que você more no exterior o resto da vida, aonde quer que você vá, quando você interagir com os locais, seu sotaque falará por me, e cada um, um a um, perceberá que é uma estranha. 
E quando você se perguntar o que sou para você, eu vou te lembrar que sou a sua língua, e sempre estarei com você.


Nenhum comentário:

Postar um comentário