sábado, 16 de novembro de 2013

Heidelberg - Alemanha

Se você estiver pelo sudoeste da Alemanha, vale a pena conferir Heidelberg.  Além da cidade ser linda, há deliciosos cafés e restaurantes, na Hauptstrasse (rua principal) e arredores.

A cidade tem um cenário romântico, e foi feita para se andar, olhando os detalhes barrocos das construções. Não estranhe se você se perguntar: é real? 

Da principal estação de trem até os principais pontos turísticos, é possível ir caminhando e descobrindo as ruas e os lugares que a cidade oferece.

O lugares mais visitados são:

1. o castelo de Heidelberg, que não se encontra mais inteiro devido as inúmeras batalhas e guerras ocorridas no passado. Num desses eventos, a pedido da igreja católica, os seus cavaleiros invadiram o castelo e levaram os livros sobre protestantismo; esses livros hoje estão no vaticano (pasmem). O castelo já teve biblioteca, já foi ocupado pelos militares, pela realeza, e hoje é um museu. Há visitas guiadas em inglês e alemão, ao longo do dia.

2. A praça da cidade antiga (Old town square);

3. A ponte antiga;

4. A biblioteca antiga e linda;

5. Museu da cidade de Heidelberg (onde há exposições de fotos e/ou documentos de personalidades famosas da Alemanha. Até fevereiro/14, haverá uma sobre a Marlene Dietrich);

6. A universidade de Heidelberg também é famosa (porém não a visitei).

Há ainda o museu egípcio (para quem gosta da cultura egípcia, claro). Enfim, há cultura para todos.

Caminhar pela Hauptstrasse (rua principal) sem pressa, provando pães, cafés, visitando exposições, museus até chegar ao castelo é como rever um livro de história ao vivo. 

Um dia só é pouco para visitar Heidelberg!

Nenhum comentário:

Postar um comentário