quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Fórum Shakespeare no Rio de Janeiro

Texto do site do British Council. Para mais informações:
http://www.britishcouncil.org/br/brasil-artes-forum-shakespeare.htm

Iniciativa do People’s Palace Projects com patrocínio do British Council, evento integra celebração dos 25 anos do grupo Nós do Morro.

Integrantes da Royal Shakespeare Company (RSC), uma das mais prestigiadas companhias teatrais britânicas do mundo, ministrarão no Rio de Janeiro, a partir de 18 de novembro, uma série de workshops.

Membros da companhia britânica, Cicely Berry e Justin Audibert conduzirão workshops para diretores e atores do Nós do Morro e alguns convidados na sede do grupo no Morro do Vidigal. Os workshops acontecem nos dias 18 , 19, 21 e 22 de novembro. Dia 23, Cicely Berry e Justin Audibert ministram uma masterclass no auditório da Academia Brasileira de Letras, direcionada a artistas e convidados e público em geral.

A comemoração será dupla, já que neste ano a RSC completa 50 anos de fundação e um denso trabalho de difusão e de pesquisa da obra de Shakespeare. “É uma honra poder comemorar esta data com a Royal Shakespeare Company na nossa casa. Mais do que a confraternização, é um tempo de estudo e aperfeiçoamento artístico”, fala Guti Fraga, diretor e fundador do Nós do Morro.

“Esse intercâmbio torna nossa interação e o nosso projeto ainda mais rico, pois a Royal Shakespeare Company traz a experiência de trabalhar o legado deixado por esse escritor inglês, e o Nós do Morro dá um sopro de vivacidade e energia todas as vezes que eles se envolvem. É algo extraordinário. É muito fácil, depois de anos encenando, trabalhando com teatro, perder o frescor do fazer teatral. Com o Nós do Morro isso não acontece”, fala Paul Heritage, diretor do PPP, ONG responsável pelo intercâmbio cultural entre Brasil e Inglaterra através do Fórum Shakespeare.

Programação diária do Fórum Shakespeare no Brasil

Dias 18 e 19/11, sede do Nós do Morro. 10h30 às 14h: workshop de Cicely Berry com grupo de 25 pessoas escolhidas pelo Nós do Morro. 14h às 18h : workshop com Justin Audibert com grupo de 25 pessoas escolhidas pelo Nós do Morro.

20/11. Pausa.

21 e 22/11, sede do Nós do Morro. 10h30 às 14h: workshop com Cicely Berry com grupo de 25 pessoas escolhidas pelo Nós do Morro. 14h às 18h: workshop com Justin Audibert com grupo de 25 pessoas escolhidas pelo Nós do Morro. 15h às 18h: Cicely Berry faz um workshop específico para os grupos de teatro Casa das Fases (Londrina) e Entelechy (Londres) para compartilhar experiências.

23/11, masterclass na Academia Brasileira de Letras
Evento gratuito. Horário de chegada: 16h. Local: ABL (Avenida Presidente Wilson 203, Castelo)
16h15 às 17h: masterclass com Cicely Berry, diretora de voz da RSC/ 17h10 às 17h40: pronunciamento de Adriana Rouanet, do grupo Casa das Fases/ 17h45 às 18h15: masterclass com Justin Audibert, diretor da RSC
18h15: encerramento.

Texto do site do British Council. Para mais informações:
http://www.britishcouncil.org/br/brasil-artes-forum-shakespeare.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário